CRUB estreita parceria com a SERES/MEC

O Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), participou nesta terça-feira (15) de reunião com o secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES) do Ministério da Educação (MEC), Marco Antonio e a diretora de Regulação da Educação Superior, Luana Medeiros, visando o aperfeiçoamento e melhoramento contínuo das demandas apresentadas por suas associadas junto a Seres.

A proposta do encontro foi estreitar uma parceria entre a Secretaria de Regulação e as Entidades representativas dos segmentos do ensino superior, participando deste as seguintes: CRUB, ANEC, ABIEE, ABRUC, ANUP, ABMES e ABRAES.

Na ocasião, o secretário Marco Antonio apresentou dois projetos que estão sendo desenvolvidos pelo MEC. O primeiro refere-se ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), com a proposta do “A hora do Enem”, que será um simulado do exame oferecido para os mais de 2 milhões de alunos concluintes do ensino médio em 2016. Já a outra proposta é a melhoria da demanda de ofertas dos cursos de licenciaturas. Ambos os projetos serão lançados e apresentados pelo Ministro da Educação, Aloizio Mercadante nos próximos dias.

Parceria

O CRUB como Entidade que tem a representação de todos os segmentos universitários, está efetivamente empenhado nas parcerias apresentadas pelo MEC na melhoria do sistema universitário e da qualidade do ensino para todos os seus associados.

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010