CRUB fecha convênio com a empresa Samsung

O Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), buscando cada vez mais benefícios para suas instituições filiadas, fecha mais um convênio. Foi assinada nesta quinta-feira (22), em São Paulo a parceria entre a empresa Samsung e o CRUB, que visa integrar os trabalhos de tecnologia desenvolvidos pela empresa com o mundo acadêmico, por meio de instalação de “Ocean’s Center’s” nas universidades filiadas ao Conselho, primeiramente em São Paulo.

Esta parceria consistirá no desenvolvimento de laboratórios de pesquisas nas universidades, fornecendo aos estudantes a oportunidade de estágio não-remunerado nestes espaços, além de palestras e cursos nas áreas de tecnologia.

Na ocasião estiveram presente na cerimônia de assinatura do convênio o representante do CRUB na Região IV, reitor Gilberto Selber (Uniam/SP), o vice-reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Marcel Mendes, o presidente de PeD da Samsung Brasil, Mr. Yeun Bae Kim, o Diretor do Ocean/Samsung, Fábio Croto e a secretária executiva do CRUB, Fernanda Póvoa.

O Ocean da Samsung

O Ocean é um centro de capacitação tecnológica focado no desenvolvimento de aplicativos e incentivo à criação de startups. Sua infraestrutura é voltada para treinamentos, palestras e atividades práticas abertas a diversos públicos: estudantes, desenvolvedores e interessados em geral. Tudo isso de forma gratuita.

O Ocean tem como proposta oferecer conteúdo complementar ao currículo acadêmico e introduzir temas relacionados a negócios e empreendedorismo, além de gerar soluções inovadoras de conteúdo para usuários da Samsung.

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010