CRUB organiza videoconferência sobre diagnóstico que avalia o compromisso com os ODS e Contribuições das IES para a Agenda 2030

O CRUB realizou nesta quinta-feira (8/09) uma videoconferência, em parceria com a UFMS e a OSES/ALC, para sensibilizar a comunidade acadêmica sobre a importância em aderirem ao Formulário de Diagnóstico do Conhecimento, Compromisso e Contribuição das IES para a agenda 2030 e os ODS.

A reunião contou com a presença da Reitora Lia Quintana (Urcamp), Presidente do CRUB, do Reitor Marcelo Turine (UFMS), da Professora Glória Ordonez, do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, do Professor Orlando Sáenz, coordenador da ARIUSA, e Professora Rosamaria Cox Moura Leite Padgett (UFMS e Observatório de Sustentabilidade na Educação Superior da América Latina e Caribe).

A Pesquisadora Rosamaria Cox destacou que o formulário, que contém 25 perguntas, é estritamente institucional, e deve ser respondido por uma equipe de trabalho interdisciplinar, com representantes das áreas de governança, formação, pesquisa, extensão e gestão, coordenada por um responsável pelas questões de sustentabilidade na instituição.

“Ele pode ser usado como um guia para que as instituições avaliem como estão suas ações e contribuições aos ODS”, disse.

Os dados enviados serão confidenciais e nenhuma instituição será identificada, garantiu Rosamaria.

A participação de IES comunitárias, particulares, públicas estaduais/municipais e públicas federais, evidenciou que os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável 2030 estão em implementação por muitas Faculdades, Centros Universitários e Universidades no Brasil.

A gravação da videoconferência está disponível no Canal CRUB TV. Assista em: https://www.youtube.com/c/CrubTV.

Acesse o formulário em: https://oses-alc.net/compromiso-con-la-agenda-2030/

Qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail: oses-alc@udca.edu.com

#ODS  #Agenda2030 #sustentabilidade #ensinosuperior #IES