CRUB participa da 1ª CIPPCD/AM

A Presidente do CRUB, Reitora Beatriz Eckert-Hoff (UDF), participou da 1ª Conferência Internacional de Políticas Públicas e Ciência de Dados do Amazonas (CIPPCD/AM), que foi realizada de 19 a 21 de junho, no Amazonas. O encontro reuniu acadêmicos, investigadores, lideranças empresariais e políticas do Amazonas e Portugal, proporcionando a troca de experiências e debates sobre políticas públicas e ciência de dados.

Foto: CIPPCD/AM

A Reitora Beatriz foi uma das conferencistas no primeiro dia de evento, ao lado do Professor João Lourenço Marques e do Doutor Eduardo Anselmo de Castro, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR-C), ambos da Universidade de Aveiro, em Portugal. A Presidente do CRUB apresentou a palestra: “A arte e a ciência de liderar: a importância da formação de líderes na Educação Superior”. Os especialistas levantaram reflexões sobre a análise de dados que embasam políticas públicas para a tomada de decisão no desenvolvimento global e a importância da liderança na formação de professores do ensino superior.

Ao todo, 90 artigos científicos relacionados a dados e políticas públicas nos mais variados campos, como saúde, educação, meio ambiente, esporte e infraestrutura foram apresentados por estudiosos de diversas partes do Brasil, Portugal, Estados Unidos e Inglaterra. O evento fez parte de uma iniciativa conjunta de pesquisadores da Universidade de Aveiro – Portugal e Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e do Governo do Amazonas.

Mais informações sobre o evento:
https://eventos.galoa.com.br/cippcdam-2023/page/2354-inicio