CRUB participa da campanha Outubro Rosa

 

A luta contra o câncer de mama, listado como o mais comum entre as mulheres, ganha destaque a partir de hoje, 01 de outubro em todo o mundo. O Conselho de Reitores esse ano aderiu à campanha que tem o objetivo de mobilizar a sociedade sobre a importância do exame preventivo de câncer de mama. A mobilização do outubro rosa teve início nos EUA há mais de 30 anos e ganhou força no Brasil nos últimos sete anos.

 

Com isso a página no facebook do CRUB ficará rosa durante todo este mês, em alusão ao Outubro Rosa, na oportunidade também divulgaremos aqui no site e em nosso facebook as ações de nossas Instituições de Ensino filiadas, em prol dessa campanha tão importante para a prevenção e combate ao câncer de mama. A nossa intenção é ajudar na mobilização da luta contra o câncer e, principalmente, sensibilizar a população sobre a questão do câncer de mama.

 

Para acessar a página do facebook do CRUB clique na imagem

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Se diagnosticado e tratado oportunamente, o prognóstico é relativamente bom.

 

Saiba mais sobre o Outubro Rosa

 

O movimento Outubro Rosa é realizado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Quem primeiro distribuiu o laço cor-de-rosa foi a Fundação Susan G. Komen for the Cure aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade (www.komen.org). No Brasil, a primeira iniciativa em relação ao Outubro Rosa foi a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), situado em São Paulo-SP. (Dados do www.outubrorosa.org.br).

 

 

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010