CRUB participa da reunião da Comissão Bicameral do CNE que trata do desenvolvimento de Redes de Cooperações

O CRUB participou da reunião da Comissão Bicameral do Conselho Nacional de Educação que trata do desenvolvimento de Redes de Cooperações para políticas públicas educacionais, presidida pelo Conselheiro Mozart Neves Ramos e de relatoria do Conselheiro Luiz Roberto Liza Curi.

Também participaram da videoconferência membros do GT do CRUB sobre o Plano Nacional de Graduação, e representantes das entidades/associações de Educação Superior ABRUC, AMPESC, ANDIFES, ANUP, ForGRAD, SEMESP e outras. Durante a agenda, foi discutida a minuta de Resolução que prevê a possibilidade da constituição de Redes de Cooperação por iniciativas de IES.

Se aprovada, uma das implicações da Resolução é a oportunidade dos estudantes do ensino superior frequentarem disciplinas de um mesmo curso em instituições de ensino distintas. Outra consequência é que as IES poderão oferecer pós-graduação stricto sensu em conjunto. O projeto, idealizado pelo CNE, passou por consulta pública e será encaminhado até março ao MEC, que também participou das discussões e deve homologar a medida.

#CRUB #CNE #MEC #ABRUC #AMPESC #ANDIFES #ANUP #ForGRAD #SEMESP #IES #RedesDeCooperação #EducaçãoSuperior