CRUB participa da Reunião Ordinária Pública do Conselho Pleno do CNE

A Presidente do CRUB, Reitora Beatriz Eckert Hoff, participou, hoje (14), da Reunião Ordinária Pública do Conselho Pleno do Conselho Nacional de Educação. O encontro ocorreu no Plenário do CNE, em Brasilia.

Pela manhã, houve a abertura dos trabalhos presenciais de 2023, com a posse da Secretária Denise Pires de Carvalho (SESu/MEC), que passa a integrar a Câmara de Educação Superior do CNE (CES/CNE). “Não há no mundo, um país desenvolvido sem educação de qualidade. Sem que a educação, desde a educação básica até a educação superior atenda às demandas do mundo moderno,” afirmou Denise.

Durante o evento, o Presidente da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), Manoel Humberto Gonzaga Lima, entregou ao Presidente do CNE, Conselheiro Luiz Roberto Liza Curi, documento final da CONAE 2022 com contribuições para a elaboração do próximo Plano Nacional de Educação.

Durante a tarde, o Diretor de Estatísticas Educacionais do INEP, Carlos Eduardo Moreno Sampaio apresentou detalhes sobre o Censo Escolar 2022.