CRUB participa de audiência com o Ministro da Ciência e Tecnologia

Na manhã desta segunda-feira (27), o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), o astronauta Marcos Pontes, recebeu o Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB) em audiência para dialogar sobre os desafios e perspectivas para o desenvolvimento da ciência e tecnologia no Brasil. O CRUB foi representado pelo seu presidente, reitor Dr. Benedito Guimarães Aguiar Neto e pela reitora Beatriz Maria Eckert-Hoff, membro do Conselho Deliberativo da entidade. O evento contou ainda com a presença do secretário executivo do CRUB, prof. Afranio Gonçalves Castro.

O encontro teve como objetivo apresentar as propostas do Conselho de Reitores para o incentivo à pesquisa no Brasil, além de realizar os ajustes necessários para a participação do ministro no 8° Fórum de Reitores do CRUB.

Em sua fala, Pontes manifestou a intenção de construir uma rede nacional de laboratórios, projetos e startups que colaborem entre si por meio do MCTIC que, nesta configuração, será um agente de interconexão como uma espécie de hub nacional da pesquisa e inovação. Para a consecução deste propósito, o ministro Marcos Pontes salientou que o CRUB pode dar uma valiosa contribuição com o mapeamento das experiências já existentes ou em vias de acontecer.

 

Foto: Ivan Luís/MCTIC

 

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010