CRUB participa de audiência com o presidente da Câmara dos Deputados

A convite do presidente da Associação Brasileira de Instituições Educacionais Evangélicas (ABIEE), reitor Benedito Guimarães Aguiar (UPM), o presidente do CRUB, reitor Wolmir Amado (PUC Goiás) participou na tarde desta terça-feira (12) de uma audiência com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Na ocasião o presidente da Câmara, Eduardo Cunha recebeu juntamente com o deputado federal, João Campos (PSDB-GO), os dirigentes das entidades para uma conversa sobre projetos ligados ao Ensino Superior. Os reitores apresentaram aos deputados algumas demandas do setor como o projeto de lei 10.861 que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), sobre a Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social (CEBAS), e a situação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Eles também apresentaram uma preocupação das entidades sobre o atual processo de avaliação das Instituições de Ensino bem como o dos seus cursos ofertados.

 

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha colocou a Câmara dos Deputados a disposição das entidades para trabalharem uma agenda em conjunto com as demandas apresentadas, além de ter se disponibilizado em receber as propostas apresentadas para colocar em pauta. Segundo Cunha se for preciso serão criadas comissões especiais para tratarem sobre esses assuntos.

 

Os presidentes do CRUB e da ABIEE se comprometeram a formalizar as propostas e encaminharem para a presidência da Câmara dos Deputados.

 

Ainda participaram da reunião os reitores, Marcos Fernando Ziemer (ULBRA), Antonio Guedes Rangel (UEPB), ademais da secretária executiva do CRUB, Fernanda Torres Póvoa e do secretário geral da ABIEE, Prof. Afrânio Castro.

 

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010