CRUB participa de cerimônia de encerramento do Projeto Rondon em Recife

O Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), participou no último dia 02 de agosto da cerimônia de encerramento da operação “Guararapes”, em Recife, parte do Projeto Rondon do Ministério da Defesa.

 

Na ocasião estavam presentes docentes e alunos que participaram nas duas semanas das operações nos municípios do Recife, e partilharam suas experiências como rondonistas.

 

Também foram entregues os certificados e troféus em homenagem daqueles que dispuseram de seus dias de férias para se dedicar a cidadania e ajudar os que necessitam de um cuidado especial.

 

Para o rondonista Gleyton, da equipe da UFJF, “O Projeto Rondon foi uma experiência tão incrível que o coração é pequeno para demonstrar a gratidão por cada momento vivido”, declarou o aluno.

Estiveram presentes na operação “Guararapes” 19 Instituições de Ensino filiadas ao Conselho de Reitores. O CRUB além de ser membro do COS, apóia as ações do Projeto Rondon e está se empenhando para conseguir novas parcerias, além de divulgar os trabalhos e ações do projeto, mostrando a importância do programa para os docentes e alunos.

 

O Projeto Rondon

 

O Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população. Só nas operações realizadas em julho foram atendidos 45 municípios brasileiros, com a participação de 212 rondonistas de 90 Instituições de Ensino Superior.

 

O CRUB faz parte do Comitê de Orientação e Supervisão (COS), do Projeto Rondon desde o ano de 2005, avaliando os projetos enviados pelas Instituições de Ensino Superior, participando das operações e outras ações desenvolvidas pelo Ministério em prol do Projeto Rondon.

 

Próxima ação do Projeto Rondon

 

A Coordenação-Geral do Projeto Rondon vai realizar no período de 29 a 31 de agosto, a X Reunião Anual de Professores do Projeto Rondon. Que será realizada na Escola Superior de Guerra (ESG), no Rio de Janeiro. Confira aqui a programação da reunião anual dos professores.

 

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010