CRUB participa de debate do financiamento de programas de pós-graduação na Câmara dos Deputados

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados se reuniu nesta terça-feira (30) para discutir as condições de financiamento dos programas de pós-graduação em Educação no âmbito da política para distribuição de recursos de custeio dos Programas de Pós-Graduação, elaborada recentemente pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes).

A audiência pública foi solicitada pela deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO), com o objetivo de analisar a mudança de metodologia, os critérios de financiamento, e debater os principais desafios e as demandas da pós-graduação nacional. “Diante da mudança da metodologia, docentes, estudantes e pesquisadores afirmam que o montante dos recursos será afetado”, afirma a parlamentar.

A mesa diretora do debate contou com a participação da parlamentar, autora da solicitação, deputada Profª Dorinha; do diretor de programas de bolsas da Capes, Geraldo Nunes; do presidente do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. Isaac Almeida de Medeiros; e do diretor financeiro da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação, Mário Luiz Neves de Azevedo.

O Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB) foi representando na audiência pela sua secretária executiva, Fernanda Póvoa.

Com informações da Agência Câmara Notícias

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010