CRUB participa de diálogo com o Inep promovido pela ABMES

O CRUB participou hoje (04), de um encontro organizado pela ABMES com o tema “Bate papo com o Inep: perspectivas para o próximo ano”. Durante o evento, foram abordados pautas urgentes para as educação superior, como o BASis, a revisão dos Instrumentos de Avaliação, perspectivas para o Enade e indicadores do Inep.

A Presidente do CRUB, Reitora Beatriz Maria Eckert Hoff, destacou que o Conselho é um espaço de representatividade de todos os segmentos previstos na LDB (comunitário, particular, público estadual/municipal, e público federal), e ressaltou que as pautas em comum unem e fortalecem as instituições.

A Reitora defendeu a importância de trabalhar o engajamento dos alunos para o Enade e da discussão sobre a regulação e a qualidade da formação de professores, também debatida no Fórum de Presidentes do CRUB.

“Acredito muito nesse compromisso. É um legado que podemos deixar à frente das Entidades: o olhar para a formação desses professores.” – Reitora Beatriz Eckert Hoff

O encontro também contou com a presença do Diretor de Avaliação da Educação Superior (DAES/MEC), Ulysses Tavares Teixeira, do Diretor Presidente da ABMES, Celso Niskier, e da Assessora da presidência da ABMES, Iara de Xavier.

 

 

Reitora Beatriz Eckert Hoff e Diretor Ulysses Tavares Teixeira (DAES/MEC), ex-professor do UDF.