CRUB participa de encontro com o ministro-chefe da Casa Civil

O presidente do CRUB, reitor Dr. Benedito Guimarães, participou no dia 28 de março de uma reunião com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e destacou a importância das entidades filantrópicas para o desenvolvimento do País. Em reunião no Palácio do Planalto, representantes do setor apresentaram dados ao ministro que indicam a participação das entidades na saúde, educação e assistência social no Brasil.

No encontro, o Fórum Nacional Entidades Filantrópicas (Fonif) apresentou uma estimativa segundo a qual cada real investido em entidades filantrópicas via desonerações gera um retorno de R$ 5,92 ao governo.

Após a apresentação do estudo, os representantes manifestaram preocupação com eventuais alterações nas desonerações previdenciárias na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da reforma da Previdência. Padilha reiterou que nenhuma proposta nesse sentido foi sugerida pelo governo.

“Se depender da nossa opinião, o governo federal considera que muitos segmentos da filantropia são indispensáveis para o País”, disse Padilha.

Fonte: Reprodução página do Facebook do ministro-chefe da Casa Civil

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010