CRUB participa de evento da Frente Parlamentar de CT&I da Câmara dos Deputados

A Frente Parlamentar de Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Izalci (PSDB/DF), realizou nesta terça-feira (03), uma reunião pública que debateu “A Revisão do Marco Legal de CT&I – Balanços e Perspectivas”.

 

Na ocasião o reitor da Universidade Católica de Brasília (UCB), e membro do corpo Diretivo do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), Afonso Celso Galvão, foi um dos debatedores que discutiu o tema com os parlamentares, representantes dos ministérios, consultores, assessorias e entidades mais diretamente envolvidos no tema.

 

O reitor Afonso Galvão fez um breve relato sobre o desenvolvimento dos programas de Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação no mundo acadêmico e sua importância, citando os parques tecnológicos. Galvão também falou sobre os investimentos nessa área, ele lembrou que todos esses programas têm que ser integrado com a política de educação brasileira.

O evento contou com o apoio das Comissões da Ciência e Tecnologia da Câmara e Senado e do Fórum de Assessorias Parlamentares de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação (ForumCTIE).

 

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010