CRUB participa de Fórum da ANEC

O Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), por meio do seu conselheiro, o  reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), Prof. Wolmir Therezio Amado, participou nesta quinta-feira (22) da mesa de abertura do IX Fórum Nacional de Mantenedoras realizado pela Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), no Centro de Convenções Israel Pinheiro, em Brasília. O evento que está na nona edição teve por objetivo proporcionar reflexão quanto ao cenário atual das Organizações Educacionais Católicas no País.

“A Profissionalização da Gestão e a Sustentabilidade Institucional” foi o tema principal do evento que contou com palestras, debates, reflexões em grupos e seus resultados que foram  apresentados durante o dia.

A mesa de abertura foi composta, além do representante do CRUB; pelo reitor da UNISINOS e presidente do Conselho Superior da ANEC, Pe. Marcelo Aquino; pelo reitor do Unilasalle Canoas e presidente da ANEC, prof. Dr. Paulo Fossatti; pela reitora da Unifra e vice-presidente da ANEC, Ir. Irani Rupulo; pelo diretor superintendente da Faculdade Claretiano de São Paulo e diretor financeiro da ANEC, Pe. Roberto Duarte Rosalino; pelo vice-presidente da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (ABRUC) e reitor da UNIVALE, Márcio Cesar Santos e pelo secretário geral da Associação Nacional Brasileira de Instituições Educacionais Evangélicas (ABIEE), Prof. Afrânio Gonçalves Castro.

O presidente da ANEC, Paulo Fossatti pediu para que os participantes continuassem ao cuidar da qualificação, do aprimoramento enquanto gestores. “Com este novo cenário que estamos vivendo é preciso aprimorar o olhar, ter um olhar de águia e captar tudo o que está em nosso alcance”, afirmou. O presidente reforçou ainda a união por uma causa comum para que todos possam ir adiante com bons princípios de gestão.

Pela manhã, os conferencistas participaram da palestra de abertura com o especialista em gestão de Alta Performance, prof. Jorge Apóstolo Siarcos, que falou sobre “A Gestão das Instituições Educacionais Católicas em Tempo de Crise”. Na ocasião, ele apresentou em números e dados o cenário das instituições privadas, tanto na educação básica quanto no ensino superior, e como vem lidando com a crise que assolou o país desde o ano passado.

O evento continua nesta sexta-feira (23) com a realização da Assembleia Geral Ordinária da ANEC que irá discutir o tema “Que amanhãs podemos imaginar para a Educação”.

Com informações da Assessoria de Comunicação da ANEC

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010