CRUB participa de seminário sobre segurança no ambiente escolar promovido pelo MEC

A Presidente do CRUB, Beatriz Eckert Hoff, participou esta semana do 1º Seminário Internacional sobre Segurança e Proteção no Ambiente Escolar. O objetivo do evento foi conhecer e destacar iniciativas bem-sucedidas produzidas e implementadas no Brasil e no exterior para enfrentar a violência nas escolas, além de debater políticas públicas integradas de proteção do ambiente escolar.

O Seminário do Ministério da Educação faz parte das ações desenvolvidas pelo Grupo de Trabalho Interministerial (GTI), instituído pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, por meio do Decreto nº 11.469/2023, como estratégia de prevenção e enfrentamento da violência nas escolas. A mesa de abertura contou com a coordenação do Ministro da Educação, Camilo Santana. O evento reuniu gestores públicos, profissionais da educação, pesquisadores nacionais e internacionais, Ministério Público, bem como a comunidade educacional.

O Seminário ocorreu nos dias 30 e 31 de maio e a transmissão  no canal do MEC no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=Mc2F45NqOxY

 

Presidente do CRUB, Reitora Beatriz Eckert Hoff, com o Juiz Egberto Penido, um dos palestrantes do evento