CRUB participa de visitas a Universidades da Holanda e Bélgica

O CRUB, representado pela Presidente Beatriz Eckert Hoff, participou da 13ª Missão Técnica Internacional promovida pelo SEMESP. A comitiva de Reitores e Executivos do Ensino Superior realizou visitas às universidades da Holanda, país referência em Problem-based Learning, e Bélgica, onde serão visitadas IES que se destacam como inovadoras, empreendedoras e comprometiddas com temas sociais.

A abertura do evento ocorreu na tarde 30/04, com palestra do Diretor do Centro Internacional de Ensino Superior do Boston College, Hans de Wit, que apresentou o Sistema de Ensino Superior da Holanda e Bélgica.

Na segunda-feira (01/05), o CRUB participou de visita à Hague University of Applied Sciences, universidade fundada em 1987 e um dos maiores institutos para educação politécnica da Holanda, e visita o Institute of Social Studies in the Hague, importante instituição de pós-graduação em ciências sociais críticas orientadas para a política.

Na terça (02), a comitiva se dividiu em dois grupo, para visita à AERES University of Applied Sciences, que se concentra na educação agrícola terciária, e à NHL Stenden University of Applied Sciences, que tem como foco a economia de serviços e indústrias sustentáveis ​​inteligentes.

No último dia de visita às universidades holandesas, 03 de maio, o grupo conheceu a Maastricht University, instituição pública fundada em 1976, e dialogou a metodologia PBL, em português Aprendizagem baseada em Problemas.

No dia 04/05, o grupo visitou a ODISEE University of Applied Sciences Brussels, uma das maiores universidades de ciências aplicadas de Flandres, região da Bélgica. As visitas finalizaram na sexta-feira (05), com a Ghent University, universidade pública de língua neerlandesa e umas das maiores universidades belgas, com cerca de 32 mil estudantes.