CRUB participa do 24º FNESP

O CRUB esteve presente no 24º Fórum Nacional do Ensino Superior Particular Brasileiro (FNESP). O fórum tornou-se um importante canal para troca de experiências, debates e apresentação de cases de sucesso das Universidades brasileiras. Nesta edição, organizada pelo SEMESP nos dias 29 e 30 de setembro, em São Paulo, o protagonista foi o estudante.

Para a Vice-Presidente do CRUB, Reitora Beatriz Maria Eckert-Hoff (UDF), as instituições de ensino precisam ter uma missão clara, compreendendo o perfil e as principais demandas de seus alunos.

“É necessário proporcionar a eles experiências memoráveis, com inovação e tecnologia para que possam vivenciar diferentes ações, projetos, formas de aprendizagem e de formação”, afirma Beatriz.

De acordo com a Reitora, é preciso preparar o estudante para os novos desafios que a sociedade, o mercado e o mundo do trabalho exigem.

“A instituição é muito mais do que repasse de conteúdo. É pensar e criar experiências que valorizem a aprendizagem do estudante e o ajudem a gerenciar o próprio aprendizado para que ele sinta o gosto pelo ensino, pela pesquisa, pela extensão, pelo empreendedorismo, pela inovação e por todas as estratégias que a instituição proporciona para que ele possa construir conhecimento e transformar este conhecimento em uma experiência prazerosa”, assegura a Reitora.

Beatriz cita, ainda, a importância da capacitação dos professores e de todas as pessoas envolvidas no atendimento e nos processos que envolvam o aluno, para fazer com que realmente as experiências provoquem um aprendizado maior, uma produção de conhecimento que o transforme como profissional e como pessoa.

Também participante do fórum, o Reitor Felipe Sigollo (Universidade Brasil) destaca que “foi uma grande oportunidade de encontrar presencialmente as grandes lideranças da educação e do ensino superior, conhecer pessoas, empresas e buscar inspiração para que as instituições cada vez mais sejam inovadoras e eficientes, sempre sob o ponto de vista do aluno”.