CRUB participa do Pacto Universitário de Educação em Direitos Humanos

image001

Em novembro será lançado o Pacto Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade, Cultura da Paz e Direitos Humanos, em uma parceria Ministério da Educação (MEC) e a Secretaria Especial de Direitos Humanos.

O objetivo é a superação da violência, preconceito e discriminação no ambiente universitário, por meio do desenvolvimento de atividades educacionais, e de proteção e promoção dos direitos humanos nas IES.

Cada IES signatária, de acordo com sua identidade e possibilidade, desenvolverá atividades nos eixos de ensino, pesquisa, extensão, gestão e convivência. O texto orientador está aberto para consulta pública no link, e o prazo de sugestões foi prorrogado para 14 de outubro, visando ampla participação.

Na cerimônia de lançamento em novembro serão disponibilizados os termos de adesão das IES, das demais Instituições Apoiadoras, bem como outros encaminhamentos. Contamos com a parceria de todas as IES. Será uma grande iniciativa de mobilização pelo tema da educação em direitos humanos, com a coordenação no MEC da SECADI/MEC (contato: direitosecidadania@mec.gov.br) e o apoio de outras secretarias do MEC, em especial da SERES, ademais de entidades como o CRUB e ABMES.

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010