CRUB presente na 16ª edição do FNESP

O CRUB esteve presente na 16º FNESP, organizado pelo o Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp), que ocorreu nos dias 25 e 26 de setembro, em São Paulo. Na ocasião foi lançado o livro “Competitividade e Mudanças no DNA das Instituições de Ensino Superior – Construindo a Educação Superior do Futuro”, organizado pelo professor Fábio José Garcia dos Reis com base nas discussões realizadas durante a última edição do FNESP.

 

O 16º FNESP é considerado o maior evento nacional de ensino superior privado, e tem o objetivo de acompanhar as experiências de profissionais renomados que encontraram estratégias para desenvolver uma organização sustentável e inovadora.

 

Os principais temas discutidos foram as organizações sustentáveis e a inovação; como ser sustentável em um ambiente competitivo e complexo; sustentabilidade e gestão da IES; ecossistema acadêmico e as dinâmicas no processo de ensino e aprendizagem; sustentabilidade das organizações e as políticas públicas de financiamento; sustentabilidade e experiências acadêmicas com os caminhos e as alternativas para repensar o ecossistema acadêmico.

 

O evento contou também com debate mediado pelo jornalista e apresentador do Profissão Repórter da Rede Globo, Caco Barcelos, com o tema Líderes que estão repensando o ensino superior: o desafio da mudança e as boas experiências, além de apresentação de documentário sobre as boas práticas de ensino e as experiências de aprendizado de estudantes. O reitor Marcos Fernando Ziemer da ULBRA e membro do conselho deliberativo do CRUB, participou dos dois dias do 16º FNESP.

 

Com informações da Assessoria do SEMESP.

 

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010