CRUB presente na posse do novo Ministro da Educação

A secretária executiva do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), Fernanda Póvoa, participou na manhã desta segunda-feira (03), no Palácio do Planalto, da cerimônia de posse do novo ministro de Estado da Educação, José Henrique Paim Fernandes.

Na ocasião a presidenta da república Dilma Rousseff, empossou os novos ministros de Estado da Casa Civil, da Educação, da Saúde e da Secretaria de Comunicação Social.

 

O novo ministro da educação até então atuava como secretário executivo de gabinete do Ministério da Educação (MEC), José Henrique Paim é economista e pós-graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Entre 2004 e 2006, presidiu o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Já exerceu os cargos de subsecretário da Secretaria Especial do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República, em 2003, e de secretário de Coordenação e Planejamento do Rio Grande do Sul, em 2002, coordenador de Relações Internacionais da Prefeitura de Porto Alegre, em 2001, também foi secretário municipal de Captação de Recursos e Cooperação Internacional de Porto Alegre, no período de 1995-2000, analista de projetos do Banco de Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul (Badesul), no período de 1998 a 1994. É professor de economia do Centro Universitário La Salle (Unilasalle), licenciado.

 

Na noite desta segunda-feira, a secretária executiva do CRUB, Fernanda Póvoa, participou também da cerimônia de transmissão de cargo do ministro Henrique Paim, realizada no Ministério da Educação.

Texto: Fernando Pinto/Comunicação CRUB – comunicação.social@crub.org.br

 

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010