CRUB presente no 17° Fórum Nacional do Ensino Superior

Representante da OCDE destaca importância da qualificação elevada. Foto: Gustavo Morita

Representante da OCDE destaca importância da qualificação elevada. Foto: Gustavo Morita

O Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), representado pela sua secretária executiva, Fernanda Póvoa, esteve presente na 17° edição do Fórum Nacional do Ensino Superior Particular Brasileiro (FNESP), organizado pelo Sindicado das Mantenedoras de Ensino Superior (Semesp). O evento ocorreu nos dias 24 e 25 de setembro, em São Paulo e teve como tema norteador: “Economia da Educação: geração de valor para a sociedade”.

O objetivo do evento foi promover um amplo debate sobre a formação do capital humano necessário para o desenvolvimento do Brasil, especialmente em um ambiente de crise econômica. Além de mostrar que as instituições de ensino superior podem exercer um papel estratégico fundamental neste processo, sendo corresponsáveis pela geração de empregos, investimentos em infraestrutura e impacto na economia local, regional e nacional.

O 17° FNESP proporcionou a formulação de um conjunto de orientações e de alternativas voltadas para a melhoria da produtividade e o aumento da competitividade da IES públicas e privadas.

Com informações do Semesp

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010