CRUB presente no lançamento da agência de inovação e empreendedorismo da Católica de Brasília

O reitor da Universidade Católica de Brasília, Prof. Dr. Afonso Galvão, lançou na última quinta-feira (27), a Agência de Inovação e Empreendedorismo – a Eixo. A cerimônia contou com a presença do secretário de Cultura do Distrito Federal, Hamilton Pereira, representando o governador Agnelo Queiroz, do deputado federal Luiz Pitiman (PSDB-DF), da secretária executiva do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), Fernanda Póvoa, de representantes do Ministério de Ciência e Tecnologia, de embaixadas e de agências públicas de fomento, além de dirigentes e professores da UCB.

 

“A partir deste momento, estamos criando um novo conceito de universidade sem perder a universidade que temos, adicionando, agregando, transformando”, disse o reitor da Católica após a assinatura da portaria de criação da Eixo – que significa “Empreendedorismo”, “Inovação”, “X (de multiplicar)’ e “Oportunidades”. A agência vai atender às demandas de novos empreendimentos e de soluções inovadoras no mercado do Distrito Federal e região.

 

Palestra sobre inovação

 

Na palestra “A inovação na educação e os cenários da educação superior no século XXI: o case do TecnoPuc”, o Prof. Dr. Jorge Audy, falou sobre o papel das universidades na sociedade do conhecimento, com a experiência de atuar no projeto de inovação da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul onde, atualmente, é pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento.

 

Segundo Audy, “inovação é transformar conhecimento em riqueza com valor agregado para a sociedade”, acrescentando que “na educação superior, os grandes desafios são os três ‘is’ – inovação, interdisciplinariedade e internacionalização”.

 

Fonte: Comunicação da Universidade Católica de Brasília

 

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010