CRUB prestigia cerimônia dos 72 anos da CAPES

A Presidente do CRUB, Beatriz Eckert Hoff, participou, hoje (7), do evento comemorativo dos 72 anos da CAPES. A cerimônia foi realizada na sede da Fundação, em Brasília. A Coordenação concede 105 mil bolsas de pós-graduação stricto sensu e 80 mil de formação de professores para a educação básica.

O evento teve início com um vídeo institucional contando a história de realizações da CAPES. Em seguida, contou com relatos de professoras, pesquisadores, deputadas e ministros que falaram sobre a importância de terem sido bolsistas da Capes para a formação e especialização em suas carreiras.

A Presidente da CAPES, Mercedes Bustamante, se emocionou durante a sua fala. “Mais do que números, são milhares de histórias de vida transformadas pela educação”. A Presidente também fez um agradecimento especial aos servidores do órgão que sustentaram esse legado tão significativo e que estão construindo um futuro tão digno à sociedade brasileira.

A mesa de abertura também contou com a Deputada Dandara Tonantzin, Presidente do CNPQ, Ricardo Galvão, Reitora Márcia Abraão (UnB), Representante da Academia Brasileira de Ciências, Sônia Báo, Vice Presidente da SBPC, Fernanda Sobral e o Presidente da ANPG, Vinícius Soares.