CRUB realiza a última reunião de Diretoria do ano

O Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB) realizou na última terça-feira (13) sua última reunião do ano de sua diretoria. Os membros do Conselho Deliberativo juntamente com o Presidente e vice-presidente discutiram o planejamento das ações para o próximo ano, bem como os encaminhamentos para a mudança da Entidade para a nova sede em 2017.

Em um primeiro momento os dirigentes do CRUB realizaram um balanço das atividades realizadas durante o ano de 2016, em seguida eles deliberaram algumas demandas administrativas e debateram sobre o planejamento das atividades do CRUB em 2017.

Ainda pela manhã os reitores finalizaram a “Carta de Brasília” documento proveniente do último Fórum de Reitores realizado pelo CRUB, nos dias 10 e 11 de novembro. Tal documento será encaminhado ao MEC e INEP com propostas e considerações acerca dos indicadores de qualidade da Educação Superior e seus insumos.

Nova Sede

No período da tarde o Presidente do CRUB juntamente com a diretoria receberam os representantes da Via Engenharia, empresa responsável pela construção da nova sede do Conselho de Reitores.

A Via anunciou que a Carta de habite-se do empreendimento foi assinada pelo Governo do Distrito Federal, sendo assim o CRUB deverá está retornando para sua sede em meados de janeiro do próximo ano.

Estiveram presentes na reunião o presidente do CRUB, reitor Dr. Benedito Guimarães Aguiar Neto (UPM); o vice-presidente do segmento Centros Universitários, reitor Fábio do Prado (FEI); e os membros do Conselho Deliberativo, reitores Pedro San Gil Jutuca (UNIRIO); Marcos Fernando Ziemer (ULBRA) e Pe. Josafá Carlos de Siqueira (PUC-Rio); além dos representantes da Via Engenharia: o vice-presidente, Dr. Fernando Almeida Domenico e o engenheiro responsável pela obra, Frederico Martins. Ademais da advogada Dra. Grasiele Vieira e da secretária executiva do CRUB, Fernanda Póvoa.

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010