CRUB recebe Outorga do Colar do Mérito Pedro, O Libertador

O CRUB foi homenageado, nesta quarta-feira (14), com a Outorga do Colar do Mérito Pedro, O Libertador, por seu trabalho em prol da educação brasileira. A cerimônia foi realizada no Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, prédio inaugurado para o Centenário da Independência.

A Presidente do CRUB, Reitora Lia Quintana (Urcamp), esteve presente na cerimônia ao lado de Reitora Denise Pires de Carvalho (UFRJ), que também é Presidente de Honra do Conselho de Minerva, Andrea Fernandes Costa (Museu Nacional) e Sebastião Amoêdo de Barros, Presidente do Conselho de Minerva da UFRJ.

A cerimônia ocorre nas comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil e contou com a participação da Embaixadora Gabriela Soares de Albergaria, Cônsul Geral de Portugal. Outras instituições como o Museu Nacional, Arquivo Nacional, Fundação Oswaldo Cruz e Instituto Airton Senna também foram homenageados.

O prêmio é de autoria do Conselho de Minerva, uma organização não governamental que reúne as associações e antigos alunos da UFRJ, que tem como objetivo valorar a educação como indispensável para o desenvolvimento do país e do bem-estar do seu povo.

#BicentenáriodaIndependência #7deSetembro #UFRJ #Urcamp #MuseuNacional #ArquivoNacional #FundaçãoOswaldoCruz #InstitutoAirtonSenna