CRUB se reúne com o Ministro da Educação Camilo Santana

O Ministro da Educação Camilo Santana recebeu hoje (10/02), a Diretoria do CRUB para conhecer as demandas e iniciativas da Associação, que reúne todos os segmentos educacionais – Comunitárias, Particulares, Públicas Estaduais/Municipais e Públicas Federais.

A Presidente do CRUB, Reitora Beatriz Eckert-Hoff, junto com a Diretoria, apresentou uma pauta inicial com 3 grandes temas: [1] o financiamento da educação superior, [2] o Plano Nacional de Graduação, e [3] a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) n° 7187, que trata da exigência de chamamento público para a abertura de novos cursos de medicina, prevista no Programa Mais Médicos (Lei 12.871/2013), sob a responsabilidade do MEC.

Presidente do CRUB, Reitora Beatriz Eckert-Hoff, entrega PNG ao Ministro Camilo Santana. (Foto: Paulo Cerqueira/CRUB)

Além do Ministro Camilo Santana, a reunião contou com a participação do Secretário Executivo Adjunto Leonardo Barchini, da Secretária Helena Sampaio (SERES/MEC), da Diretora Maria Cristina Manno (Diretoria de Desenvolvimento da Educação em Saúde/SESu/MEC), do Consultor Juridico Rodolfo de Carvalho Cabral e do Assessor Evânio Araujo Júnior.

O CRUB participou representado pela Presidente Reitora Beatriz Maria Eckert-Hoff (UDF), Vice-Presidentes Professor Waldemiro Gremski (PUCPR), Reitora Margarida de Aquino (UFAC) e Reitor Felipe Sigolo (UB), e pelos Diretores, Reitora Luciane Ceretta (UNESC), Reitor Carlos André Bulhões (UFRGS), e Professor Paulo Fossatti (UNILASALLE).

Também participaram da agenda a Professora Giselle Lopes, Pró-Reitora da UNESC, Dyogo Patriota, Assessor Jurídico do CRUB e José Aguilera, Secretário Executivo do CRUB.

Ministro Camilo Santana e Diretoria CRUB. (Foto: Paulo Cerqueira/CRUB)