CRUB sedia seminário de Ciência, Tecnologia e Inovação

Foto: Fernando Pinto/CRUB

Foto: Fernando Pinto/CRUB

O Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB) recebeu nesta quinta-feira (09) em sua sede em Brasília, a reunião mensal do ForumCTIE – Fórum de Assessorias Parlamentares de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação. O Fórum é composto por entidades de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação, que através de seus representantes, empreende esforços para contribuir para o cenário da inovação e educação no país. O CRUB é uma das entidades que compõe o grupo.

As reuniões do ForumCTIE ocorrem mensalmente e tem por objetivo articular a presença constante e a execução de ações otimizadas em prol do fortalecimento da imagem desse segmento, junto ao Congresso Nacional, pela prática da informação e esclarecimento, à vista do potencial que apresenta para contribuir com o aperfeiçoamento do processo legislativo.

A cada mês cabe a uma entidade a coordenação da reunião mensal do Fórum, a organização da reunião de julho ficou a cargo do CRUB com apoio do Comitê Executivo do ForumCTIE.

Com formato de seminário a reunião tratou dos “Subsídios para uma agenda compartilhada de CT&I”, e contou com a participação da Deputada Federal Luciana Santos (PCdoB/PE); do Secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do MCTI, Jailson Bittencourt de Andrade; do Vice-Chefe de Tecnologia de Informação e Comunicação do Departamento de Ciência e Tecnologia do Comando do Exército, General de Divisão Santos Guerra; do Diretor do CNPq, Marcelo Marcos Morales, e do Gerente de Projetos do Departamento de Fomento a Inovação do MDIC, Igor Manhães Nazareth.

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010