CRUB vai assinar termo de cooperação do Programa Criança Feliz

Foto: Mauro Vieira/MDS

O presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), reitor Dr. Benedito Guimarães Aguiar Neto, participará no próximo dia 28 de agosto de Cerimônia no Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), na ocasião ocorrerá a assinatura do termo de cooperação do Programa Criança Feliz entre o MDS, o Ministério da Educação (MEC), o CRUB e a Associação Nacional das Universidades Particulares (Anup).

A cerimônia vai contar com a presença do ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, do ministro da Educação, Mendonça Filho e da primeira-dama, senhora Marcela Temer, além de representantes do CRUB e da ANUP.

A parceria trata da formação de professores e visitadores para atender ao programa que prioriza gestantes e crianças de até três anos beneficiárias do Bolsa Família, e as de até seis anos e suas famílias que usufruem do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Essas famílias serão acompanhadas por esses profissionais, que farão visitas domiciliares periódicas.

Sobre o Criança Feliz

O Programa Criança Feliz foi instituído pelo Decreto nº 8.869, de 5 de outubro de 2016 e tem o objetivo de promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância e facilitar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e de suas famílias às políticas e serviços públicos de que necessitem.

O programa vai colaborar no exercício da parentalidade, o que fortalecerá o vínculo afetivo e o papel das famílias no cuidado, na proteção e na educação das crianças na primeira infância e estimula o desenvolvimento de atividades lúdicas envolvendo outros membros da família.

O Criança Feliz é capitaneado pela primeira-dama, Marcela Temer e coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

Sobre o acordo de cooperação

Em maio de 2017, a convite da vice-presidente da ANUP, Profª Elizabeth Guedes o ministro do Desenvolvimento Social (MDS), Osmar Terra esteve presente em um evento no CRUB para apresentar aos reitores e reitoras o Programa Criança Feliz. Na ocasião o Ministro apresentou a proposta de fomentar uma parceria com as universidades com o intuito de realizar um trabalho conjunto nas ações propostas pelo Programa.

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010