Curso de Arquitetura e Urbanismo da Unaerp promove atividades colaborativas em parceria com universidade estrangeira

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Ribeirão Preto iniciou neste semestre uma atividade na modalidade “Collaborative Online International Learning (COIL)” com a instituição mexicana Universidad Autónoma de Ciudad Juárez – UACJ. A parceria é resultado do empenho da Divisão de Cooperação Interinstitucional Nacional e Internacional (DCINI) nos projetos de internacionalização da Unaerp.

A programação conta com aulas síncronas e assíncronas, desenvolvidas em conjunto entre as duas instituições, que acontecem nas instalações do curso, e fazem parte do conteúdo programático da disciplina “Atelier de Projeto Integrado de Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo IV”, ministrada pelos professores Erica Cristina Cunha, Roberto Luiz Ferreira e Rose Elaine Borges de Melo aos alunos da quarta etapa.

A primeira ação aconteceu no dia 15 de agosto, com a presença virtual da professora Letícia Peña da UACJ. Ela apresentou um panorama geral sobre a cidade de Ciudad Juárez, no México, como parte do conteúdo a ser trabalhado nas duas universidades. Já no dia 18, foi a vez da professora Erica apresentar o conteúdo da Unaerp aos alunos mexicanos.

O coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, professor Edson Salerno, conta que está organizado um grupo de WhatsApp para promover a interação entre os estudantes das duas instituições. “Teremos sete alunos mexicanos participando dos grupos de projeto da disciplina de APIAUP IV, os alunos dos dois países desenvolvem pesquisas ou levantamento de dados referentes à arquitetura e também trocam experiências culturais”, finaliza.

Fonte: Unaerp