Curso gratuito de inglês online abre vagas para professores de IFs

Com mais de 500 mil inscritos, a plataforma virtual  My English Online (MEO) disponibiliza curso online e gratuito de inglês e faz parte do programa Inglês sem Fronteiras. Sob a responsabilidade da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a plataforma possibilita o acesso a materiais de qualidade, proporcionando condições para os alunos desenvolverem conhecimentos e habilidades no idioma do básico ao avançado.

 

Novidades

 

A partir de maio, professores dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) também poderão ter acesso ao curso desenvolvido pelo setor educacional da National Geographic Learning em parceria com a Cengage Learning. Já possuem acesso estudantes de graduação e pós-graduação matriculados em universidades públicas e alunos de instituições privadas que tenham obtido no mínimo 600 pontos em uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2009.

 

Está prevista também a disponibilização de novas funcionalidades na plataforma do MEO que serão apresentadas no mês de maio. Entre estas, está a possibilidade de o aluno acompanhar seu desempenho ao longo do curso por meio de relatórios personalizados.

 

My English Online permite a estudantes de graduação e de pós-graduação desenvolverem o nível de proficiência em inglês com vistas ao ingresso no programa Ciência sem Fronteiras. Além disso, a participação no curso online é pré-requisito para inscrição nos cursos presenciais ofertados pelo Inglês sem Fronteiras.

 

Deseja mais informações sobre o MEO? Acesse aqui.

 

Fonte: Coordenação de Comunicação Social da Capes

 

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010