Danilo Cabral (PSB-PE) assume presidência da Comissão de Educação

Foto: Chico Pereira

Todos os deputados indicados pelos partidos para comandar a Comissão de Educação foram eleitos por unanimidade. O novo presidente é Danilo Cabral, do PSB de Pernambuco, que está no segundo mandato. Logo depois de anunciado o resultado, ele ressaltou que o trabalho na comissão será feito apostando no diálogo.

“Eu acho que essa é a principal ferramenta que nós vamos usar no sentido de tratar esse que é um tema que, há um consenso entre todos da importância estratégica dele para o desenvolvimento do País e para o desenvolvimento das pessoas”.

O parlamentar já estabeleceu duas prioridades para as atividades da Comissão de Educação em 2018. Uma delas é a discussão sobre o financiamento da educação pública. A outra é a avaliação do que pode ser feito para que o Brasil cumpra as metas traçadas pelo Plano Nacional da Educação, o PNE.
“Infelizmente a gente viu que ele ainda não está atingindo os resultados esperados, as metas que estão propostas no plano, nenhuma das 20 metas elas foram alcançadas”.

Além do deputado Danilo Cabral, foram eleitas para a Comissão de Educação as deputadas Professora Dorinha Seabra Rezende, do Democratas do Tocantins, como primeira vice-presidente, e Alice Portugal, do PCdoB da Bahia, como segunda vice-presidente.

Arte: RADIOAGÊNCIA / RÁDIO CÂMARA

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010