Desafio incentiva o empreendedorismo entre jovens de São Paulo

O Brasil alcançou a marca histórica de mais de quatro milhões de pessoas cadastradas como Microempreendedores Individuais (MEIs) em 2014. O estado com o maior número de formalizações é São Paulo, com cerca de 1,1 milhão de cadastrados desde o início do modelo, já na cidade de São Paulo foram 287 mil cadastros.

 

Para incentivar e fortalecer o empreendedorismo na cidade, as unidades de São Paulo da  Anhanguera Educacional estão participando do Desafio Empreendedor Anhanguera, criado com a proposta de estimular a cultura empreendedora entre os alunos da instituição.

 

A competição, que oferecerá tutoria aos 20 melhores projetos e premiará um dos finalistas com o valor de R$ 20 mil como aporte para desenvolver e aprimorar seu empreendimento, foi lançada em todo o país, visando apoiar projetos inovadores de alunos e recém-formados da Anhanguera. O prazo de inscrição termina no dia 7 de julho, e o projeto vencedor será escolhido por uma banca que assistirá as apresentações dos finalistas em novembro, após o período de tutoria.

 

A proposta de desenvolver o Desafio Empreendedor Anhanguera nasceu após o reconhecimento de que os alunos da instituição estão dispostos a ir além da conquista de um bom emprego. De acordo com uma pesquisa feita nas unidades da Anhanguera, 16% dos alunos entrevistados são empreendedores, enquanto 56% querem ter o próprio negócio.

 

Fonte: Alfapress Comunicações

 

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010