Dia 30/06 – Todos pela Educação e Itaú Social convidam OCDE para analisar a Educação do Brasil.

Nos comparar com outros países e propor soluções que olhem para o futuro: esses são os
objetivos dos relatórios inéditos que serão lançados pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) com o apoio técnico do Todos Pela Educação e do Itaú Social.O relatório Educação no Brasil: uma Perspectiva Internacional, que contou com o apoio técnico do Todos, traz uma análise detalhada do desempenho do sistema educacional brasileiro em relação a países comparativamente relevantes, incluindo os da América Latina e os membros da OCDE, além de 10 recomendações para as políticas educacionais brasileiras.Já a publicação Education Policy Outlook Brasil, com suporte do Itaú Social, compõe a série Education Policy Outlook, observatório de políticas educacionais da OCDE. O material sintetiza avanços e desafios em áreas como governança, financiamento, avaliação, gestão escolar e qualidade com equidade. Além de iniciativas brasileiras nos níveis federal, estadual e municipal, o relatório traz experiências internacionais e lições aprendidas com a pandemia.Juntos, os estudos também informam e inspiram respostas baseadas em evidências nacionais e internacionais sobre o que priorizar e a melhor forma de colocar em prática políticas públicas que façam a diferença na vida dos milhões de alunos brasileiros.

Para lançar e debater as principais conclusões das duas publicações, o Todos Pela Educação e o Itaú Social promoverão no dia 30 de junho, às 11h, uma conversa com:

ANDREAS SCHLEICHER
OCDE

 

ANGELA DANNEMANN
Itaú Social

 

MARIA HELENA GUIMARÃES DE CASTRO
Conselho Nacional de Educação

 

PRISCILA CRUZ
Todos Pela Educação

 

Participe! Increva-se nos canais do YouTube do Todos Pela Educação e do Itaú Social e receba notificação quando a transmissão começar. Contaremos com tradução simultânea.