Dia C da Ciência: 25 de outubro

Universidades, centros e institutos de ensino, ciência e tecnologia de todo o país preparam uma intensa programação para o Dia C da Ciência – uma mobilização nacional para sensibilizar a sociedade sobre a importância das pesquisas desenvolvidas por essas instituições e mostrar como elas estão modificando para melhor o cotidiano das pessoas e do país. O dia 25 de outubro será marcado por atividades em escolas, museus, espaços públicos e ambientes institucionais, desenvolvidas por pesquisadores e estudantes de pós-graduação. A data escolhida está dentro da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que esse ano acontece de 23 a 29 de outubro.

Mobilização nacional

Por iniciativa do Colégio de Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação das Instituições Federais de Ensino (COPROPI) e do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (FOPROP) o Dia C da Ciência é uma mobilização nacional que envolve as instituições de ensino superior e pesquisa.

O objetivo é realizar um dia de atividades em escolas, museus, espaços públicos, espaços institucionais próprios e externos, para mostrar à comunidade a importância das pesquisas desenvolvidas por essas instituições e como influenciam o cotidiano de todo cidadão.

A data, 25 de outubro, é a quarta-feira da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Espera-se que essa atividade passe a ser realizada anualmente, sempre no período da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, criando então a cultura do Dia C.

Sela-se com essa iniciativa a certeza de que a conscientização e o apoio da sociedade são decisivos para a sobrevivência do ensino superior gratuito e de qualidade, bem como a manutenção do financiamento público no Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Serviço
Assunto: Dia C da Ciência
Data: 25 de outubro de 2017
Locais: confira a programação completa no site [http://www.diacdaciencia.org/] e no página do Facebook [https://www.facebook.com/cdaciencia/]

Com informações da Assessoria de Comunicação da UFG

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010