Difor publica resultado de seleção de instrutores para cursos da EIPP

Contato com os primeiros colocados foi iniciado pela Diretoria. Candidatos devem ficar atentos ao e-mail e telefone

Contato com os primeiros colocados foi iniciado pela Diretoria. Candidatos devem ficar atentos ao e-mail e telefone

A Diretoria de Formação Profissional e Inovação (Difor) da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) publicou a lista de professores selecionados para os cursos de curta duração da Escola de Inovação e Políticas Públicas (EIPP). Ao todo, 65 inscrições foram enviadas para a seleção pública do Edital 01/2020. As formações serão iniciadas ainda em 2020.2, com previsão de término até janeiro de 2021. Confira o resultado do Edital 01/2020.

De acordo com a avaliação, 31 candidatos foram declarados aptos a assumir os cursos propostos. No entanto, dos seis sugeridos, apenas cinco serão ofertados. São eles: Gestão de Projetos de Economia Criativa (7 inscritos), Implementação de Políticas Públicas Culturais (14 inscritos), Elaboração de Projetos Culturais (21 inscritos), Empreendedorismo Cultural (12 inscritos) e Relações Governamentais (6 inscritos).

A lista dos participantes foi ordenada de acordo com a classificação. As avaliações consideraram aspectos como currículo do candidato, experiência profissional na área e/ou com instrutoria. Os contatos com os ganhadores já foram iniciados, por e-mail e telefone, para a definição de datas, horários e conteúdos programáticos dos cursos. Até o fim de novembro, os empenhos devem ser concluídos.

Sobre os cursos

Em 2020, a Difor ofertará quatro formações voltadas ao setor criativo. Propostas consoantes ao Observatório de Economia Criativa, aprovado em reunião do Conselho Diretor (Condir) da Fundaj, que está em curso. Além dos cursos de Gestão de Projetos, Implementação de Políticas Públicas Culturais, Elaboração de Projetos Culturais e Empreendedorismo Cultural, também será oferecida a formação em Relações Governamentais.

Segundo a Difor, a estimativa é de que sejam ofertadas cerca de 100 vagas por formação. Podendo variar, de acordo com as determinações do proponente. Para garantir a vaga, acompanhe o site fundaj.gov.br e as redes sociais da EIPP e da Instituição pernambucana. Todos os cursos contam com certificação de até 30 horas/aula. As datas e horários serão informadas junto à divulgação e os encontros serão promovidos via Google Meet.

Fonte: Ministério da Educação