DigitalFUTURES: Unicamp, UFSC, Unesp, Belas Artes e Mackenzie em palestras e workshops gratuitos com arquitetos internacionais

Terminam entre os dias 13 a 15 de junho as inscrições para as dezenas de palestras, workshops e encontros virtuais que integrarão a programação do DigitalFUTURES.

Voltado para o biodesign, o evento é gratuito e acontece online entre os dias 27 de junho e 03 de julho. A ação contará com a participação de arquitetos do mundo todo, com professores de instituições como a Harvard GSD, UCLA e Zaha Hadid Architects.

A maior parte das palestras será em inglês, mas algumas serão apresentadas em português. A primeira delas será “A quadra urbana do futuro”, a ser conduzida por Gabriela Celan, da Unicamp, e Carlos Eduardo Verzola Vaz, da UFSC. David Sperling (USP), Rodrigo Martin Iglesias (Universidad de Buenos Aires), Cristina Voto (Università di Torino) e Rodrigo Scheeren (USP) falarão sobre o tema “Desobediência digital: dispositivos domésticos futuríveis”.

Já o workshop “PP – Ano Zero pós-Pandemia” terá como condutores Rita Wu (Unesp), Gilson Domingues (Belas Artes) e Gustavo Montesião (Ferrini Art Institute). O ultimo evento em português será “Desenhando Para o Bem-Estar”, com Andrea Macruz, Gustavo Sol e Jaime Veiga, da Belas Artes, Ernesto Bueno (Mackenzie) e Ricardo Palmieri (Noisetupi).

Integram o corpo de profissionais envolvidos no DigitalFUTURES também nomes da AA School, UCL Bartlett, ETH Zurique, ICD Stuttgart, UMichigan, UPenn, SCI-Arc, Clemson, FIU, FAU, SUDT, RMIT, Angewandte, IAAC, CITA, Universidade Católica do Chile , NYU Shanghai, Universidade de Tongji, Sudeste, Code-It e Archi-Union.

Além das inscrições gratuitas, os rendimentos relacionados ao evento, provenientes da venda de livros e outros produtos, serão destinados a instituições de caridade para apoiar médicos que estão na linha de frente contra a Covid-19.

É possível consultar a programação e realizar a inscrição por meio do site do evento, disponível aqui.

Imagem: extraída do site da DigitalFUTURES WORLD

Fonte: Gazeta do Povo