Diretores do CRUB são nomeados membros da Câmara de Educação Superior do CNE

A Reitora Luciane Ceretta (UNESC) e o Reitor Paulo Fossati (UNILASALLE), diretores do CRUB, foram nomeados membros da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CNE), conforme decreto publicado no Diário Oficial da União de 08 de novembro. Eles irão compor o conselho em um mandato de quatro anos.

O CNE é composto por duas câmaras, a da Educação Básica e a do Ensino Superior, totalizando 22 conselheiros, além de dois membros natos, os secretários da Educação Básica e da Educação Superior do MEC, os quais ocupam essa cadeira somente no período em que estão à frente das secretarias. O tempo de mandato dos conselheiros é de quatro anos e do presidente de dois anos.

O Conselho tem a missão de assessorar o Ministério da Educação nas questões que envolvem a educação brasileira. Cabe também ao conselho formular e avaliar a política nacional de educação, zelar pela qualidade do ensino e pelo cumprimento da legislação educacional e assegurar a participação da sociedade no aprimoramento da educação brasileira.