Diretoria CRUB se reúne com Senador Flávio Arns (PSB/PR), Presidente da Comissão de Educação do Senado Federal

O CRUB participou hoje (11) de reunião com o Senador Flávio Arns (PSB/PR), Presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado e o Chefe de Gabinete Diogo Macedo de Novaes para apresentar as pautas em que o Conselho tem trabalhado.

A Reitora Beatriz Eckert Hoff, presidente do CRUB, deu início a reunião apresentando os integrantes do Conselho que participaram da reunião: os Vice-Presidentes Professor Waldemiro Gremski; Professor Rodrigo Zanin e Reitor Felipe Sigollo, e os Diretores Reitora Luciane Ceretta, Reitor Carlos André Bulhões e Professor Paulo Fossati.

Na reunião, a Presidente apresentou a Ação Declaratória de Inconstitucionalidade (ADI) n° 7187 movida pelo CRUB em contraponto a Ação Declaratória de Constitucionalidade (ADC) n° 81 da ANUP.

Os integrantes também dialogaram a importância do estabelecimento de um relacionamento estreito e permanente entre o CRUB e a Comissão de Educação diante de temas em comum, a importância da qualidade na Formação de Professores, Plano Nacional de Educação – PNE, Plano Nacional de Pós-Graduação – PNPG e Plano Nacional de Graduação – PNG/CRUB.