Diretoria do CRUB realiza primeira reunião após posse

100_4692

                                                                                                                                                  Fotos: Fernando Pinto/CRUB

A nova Diretoria do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB) realizou nesta segunda-feira (9), em Brasília, sua primeira reunião após ser empossada. A reunião contou com a presença do presidente, vice-presidentes e membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Entidade.

Na reunião, o Presidente do Conselho, reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), prof. Dr. Benedito Guimarães Aguiar Neto, acolheu os novos membros da Diretoria do Colegiado e deu inicio aos trabalhos com os informes sobre a nova sede do CRUB.

100_4711Em seguida a Diretoria visitou as instalações da nova sede que foi finalizada no primeiro semestre deste ano. A empresa responsável pela obra está no aguardo da liberação de uso das dependências (habite-se) emitida pelo Governo do Distrito Federal (GDF).

Foi realizado ainda o almoço de confraternização de final de ano da diretoria do CRUB, já que este foi o último encontro de todos os membros da diretoria em 2015 em Brasília. O presidente retomou os trabalhos do dia, apresentando o documento protocolado junto ao Conselho Nacional de Educação (CNE), no último dia 5 de novembro, no qual constava as contribuições da Entidade às Diretrizes Nacionais dos Cursos de Pós-graduação Lato Sensu Especialização.  O ofício foi protocolado em nome do Conselheiro Dr. Erasto Fortes Mendonça, Presidente da Câmara de Educação Superior do CNE.

Na ocasião os reitores analisaram também o planejamento das ações do CRUB para 2016, definiram as datas das próximas reuniões e eventos, ademais de definirem a seleção dos temas dos novos grupos de trabalho para o próximo ano e seus integrantes.

Grupos de Trabalho do CRUB – O Conselho de Reitores contará com sete grupos de trabalho, que terão o objetivo de retomar o debate sobre os temas, envolvendo o governo e as entidades. Os assuntos abordados pelos grupos serão: Avaliação; Relações Internacionais; Formação de Professores e Diretrizes Curriculares; PNE – Plano Nacional de Educação; CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação; Educação Cidadã e Gestão Universitária.

Por último, os reitores realizaram a prestação de contas do ano de 2015 e a apreciação do orçamento para 2016, ambos aprovados por unanimidade.

Além do Presidente do CRUB, reitor Dr. Benedito Aguiar (UPM), participaram da reunião os vice-presidentes, reitores Minoru Kinpara (UFAC), Oscar Hipólito (Anhembi Morumbi), Mário Cesar dos Santos (UNIVALI), Fábio do Prado (FEI); os conselheiros, reitores Antonio Rangel (UEPB), Luiz Pedro Jutuca (UNIRIO), Anna Cintra (PUC-SP), Marcos Ziemer (ULBRA), Wolmir Therezio (PUC Goiás), Arlindo Vianna (UVA/RJ), Faiçal Chequer (UIT), Prof. Henrique Luís do Carmo e Sá, vice-reitor de Ensino de Graduação da UNIFOR, que na ocasião representou a reitora Fátima Maria Veras; e a secretária executiva do CRUB, Fernanda Póvoa.

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010