Diretoria do CRUB realiza primeira reunião de 2015

O Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB) realizou nesta terça-feira (10), em Brasília a sua primeira reunião de 2015, a 288° Reunião dos Conselhos Deliberativo e Fiscal. Na pauta constavam vários assuntos administrativos, além do ajuste do calendário das atividades do Colegiado para o ano de 2015.

Na ocasião os reitores fizeram um balanço do encontro com o Ministro da Educação, Cid Gomes, e aproveitaram para começar a executar as demandas provenientes da Audiência, foram constituídos dois grupos de trabalho compostos pelos reitores membros da diretoria, que irão tratar sobre os métodos de avaliação do ensino superior, e sobre a licenciatura. Os resultados desses estudos serão posteriormente apresentados ao MEC.

 

A intenção desses grupos de trabalho é que as instituições de ensino, através do CRUB dêem sugestões junto ao MEC, para a melhoria do processo de avaliação, e para a formação dos docentes.

 

Participaram da reunião o Presidente do CRUB, reitor Wolmir Amado (PUC Goiás); e os reitores Benedito Guimarães (UPM), Pe. Josafá de Siqueira (PUC-Rio), Marcos Ziemer (ULBRA), Ronaldo Mota (Estácio de Sá), Mário Cesar dos Santos (UNIVALI), a reitora Marlene Salgado (UNIVERSO), Ihanmark Damasceno superintendente de Relações Institucionais da UNIT, que na ocasião representou o reitor Jouberto Uchôa, o membro honorário do CRUB, Prof. Julio Cesar, e a secretária executiva do CRUB, Fernanda Póvoa.

 

 

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010