Divulgado o gabarito do Prêmio CAPES Talento Universitário

O gabarito oficial do Prêmio CAPES Talento Universitário já está disponível para consulta. Os candidatos podem conferir as respostas das 80 questões de múltipla escolha na página do Prêmio a partir desta quarta-feira, 18. A prova foi aplicada em 8 de dezembro, em 60 municípios de todas as regiões do Brasil. O resultado final será divulgado em fevereiro de 2020.

Mais de 21 mil estudantes se inscreveram nesta primeira edição do prêmio. Todos os candidatos ingressaram este ano no ensino superior e fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em 2017 ou 2018. Eles estão concorrendo a mil prêmios de R$ 5 mil.

Muitos candidatos ao prêmio já fazem planos no caso de saírem vencedores. Wanderson Alves, estudante de Letras/Espanhol, quer investir em cursos de capacitação. “Com esse dinheiro posso adiantar algumas parcelas da faculdade e investir em cursos para me tornar um melhor profissional”, conta Alves.

Além de reconhecer o desempenho de estudantes com competências cognitivas de destaque, o Prêmio CAPES Talento Universitário dará origem a uma base de dados para estudos e pesquisas que ajudem na tomada de decisões nas atividades da CAPES.

Fonte: CAPES