Divulgados microdados do Enem 2022

OInstituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou, nesta terça-feira, 2 de maio, os microdados da edição de 2022 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O conjunto de arquivos, que estão adequados à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), foram publicados no portal do Inep.

A base de dados reúne um conjunto de informações detalhadas sobre as pesquisas, avaliações e os exames realizados pelo Inep. Essas variáveis permitem aos gestores, pesquisadores, instituições e interessados na área da educação realizarem análises e tabulações de dados de interesse para subsidiar diagnósticos, estudos, pesquisas e acompanhamento de estatísticas e informações educacionais.

LGPD – A adequação à legislação vigente busca alterar a estrutura que era utilizada na consolidação dos microdados, de forma a agregar ou retirar variáveis que favoreciam a reidentificação de indivíduos no contexto atual, com uso de recursos tecnológicos. As mudanças ocorrem com base em estudos técnicos e análise jurídica da Procuradoria Federal especializada junto ao Inep (Projur), além de terem sido apresentadas ao Ministério da Educação (MEC), à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), à Controladoria-Geral da União (CGU) e ao Tribunal de Contas da União (TCU).

Saiba mais sobre os microdados do Enem
Acesse os microdados

 

Fonte: INEP