Docente da UEMS receberá a Medalha José Pereira da Silva como Destaque em Linguística 2023

O docente da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Dr. Marlon Leal Rodrigues, foi o escolhido para receber a  Medalha José Pereira da Silva como Destaque em Linguística em 2023. Esta será a quarta medalha que a UEMS recebe do Círculo Fluminense de Estudos Filológicos e Linguísticos (CiFEFiL).

A condecoração da Medalha José Pereira da Silva, Patrono do SINEFIL (Simpósio de Estudos Filológicos e Linguísticos), está em sua terceira versão. Dos dois selecionados para o Segundo Turno das votações, o Prof. Dr. Marlon Leal Rodrigues, recebeu 56,6% dos 1.361 votos; e como destaque em Filologia, receberá a medalha o Prof. Dr. Expedito Eloísio Ximenes.

O professor da UEMS possui Doutorado em Linguística pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Análise do Discurso de Linha Francesa AD. Desenvolve e orienta pesquisas com temáticas relacionadas ao cotidiano, sujeito, à identidade e à história.

 

Premiações da UEMS

A UEMS é a Universidade com maior número de premiações pelo Círculo Fluminense de Estudos Filológicos e Linguísticos, com três medalhas: Medalha Santo Isidoro: 2015 – Nataniel dos Santos Gomes, como destaque em Linguística (UEMS); Medalha José Pereira da Silva: 2021- Miguel Eugênio Almeida, como destaque em Filologia (UEMS) e 2022 – Nataniel dos Santos Gomes, como destaque em Linguística (UEMS).

Fonte: UEMS