Ebserh e Covid-19: confira a situação nos hospitais universitários federais em 29 de maio

O informativo semanal é divulgado no portal e nas redes sociais do Ministério da Educação

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) reforçou a linha de frente na luta contra o coronavírus. O boletim semanal publicado nesta sexta-feira, 29 de maio, mostra que já foram contratados, de forma temporária, 1.458 profissionais para o enfrentamento da pandemia de Covid-19.

Eles estão sendo alocados, conforme a necessidade dos 40 hospitais universitários federais administrados pela estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC). Esses profissionais iniciaram a atuação após a publicação do edital para a contratação temporária de cerca de 6 mil profissionais.

Casos – As unidades ligadas à Ebserh possuem 1.913 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19. São 9.647 pacientes com suspeita da doença nas unidades da empresa.

Infraestrutura – O boletim, produzido pelas assessorias do MEC e da Ebserh, ainda mostram que a empresa pública possui 1.744 leitos para o atendimento e apoio a pacientes portadores de Covid-19.

Atuação da Rede Ebserh – Desde os primeiros anúncios sobre a Covid-19, a Rede Ebserh tem trabalhado em parceria direta com os ministérios da Educação e da Saúde, tendo como diretrizes o monitoramento da situação no país e em suas 40 unidades hospitalares.
Em algumas regiões, as unidades da Ebserh têm atuado como hospitais de referência no enfrentamento à Covid-19, enquanto que em outras, atuam como retaguarda em atendimentos assistenciais para a população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: Ebserh e Covid-19: confira a situação nos hospitais universitários federais em 29 de maio — Português (Brasil)