Egressa da Unisc conquista prêmio em projeto nacional voltado para mulheres negras

A psicóloga Fernanda Cássia Landim conquistou um prêmio no Programa Elas Prosperam 2022, voltado para mulheres negras. Formada na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), com Mestrado Profissional em Psicologia também na universidade, Fernanda vai tirar do papel um projeto com alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A iniciativa será feita ao lado da mãe, Isabel Landim. “Reunir nossas formações e vivências/experiências nesta parceria de trabalho, contribuindo com a vida das pessoas, nos dá a oportunidade de crescermos como pessoas, como também aprendermos muito com cada uma delas.”

Ela explica que a participação no programa tinha como proposta qualificar o processo empreendedor no desenvolvimento do negócio das duas, o Espaço Terapias em Família, em Venâncio Aires. “Atuamos com saúde integrativa, oferecendo serviços e produtos que  auxiliam no fortalecimento da saúde mental, de forma individual ou coletiva”, diz Fernanda.

Com o prêmio, no valor de R$ 10 mil, além de investimentos na infraestrutura do Espaço Terapias em Família, será desenvolvido o Projeto SIM! – Saúde Integrativa Motivacional, com alunos e professores da EJA, de uma escola pública municipal, entre os meses de setembro a novembro. “Neste projeto auxiliaremos no processo de autoconhecimento e qualificação da saúde mental por meio de oficinas, palestras, rodas de conversa, cinedebate e orientações terapêuticas.”

Unisc foi o diferencial
Fernanda lembra que a formação na Unisc contribuiu para desenvolver estratégias e propostas de atuação no campo da educação. Ela é graduada em Psicologia, tem pós-graduação em Avaliação Psicológica e Mestrado Profissional em Psicologia. “Foi o diferencial para a construção da minha postura profissional e para o meu crescimento pessoal.”

Saiba mais
Promovido pela Rede Mulher Empreendedora e apoiado pela Visa, o programa de mentoria e educação empresarial Elas Prosperam está na segunda edição e fornece ferramentas e suporte para que dezenas de empresárias negras possam levar o negócio próprio a um novo patamar.

Fernanda foi selecionada entre 200 mulheres e conquistou a premiação ao lado de outras quatro empreendedoras negras. A iniciativa, de forma on-line, proporcionou mentorias coletivas semanalmente, além do prêmio no valor de R$ 10 mil.

Fonte: Unisc