Egresso da Univali vence concurso nacional de arquitetura

O egresso do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Jeferson Branco, foi o vencedor da edição especial do Archathon em parceria com a empresa de notebooks Avell. O projeto vencedor é de uma loja conceito da marca que será instalada em São Paulo.

O Archathon é um desafio para estudantes, arquitetos e designers de interiores que visa revelar talentos e criar conexões entre a classe profissional e marcas do setor da construção. O concurso é organizado pela Archa, holding que apresenta soluções para a jornada profissional do arquiteto, com as iniciativas Archademy, Archathon e Archabox.

De acordo com Jeferson eficiência e conectividade foram os pontos de partida para a concepção do projeto. “Apesar de ser uma empresa de tecnologia, a proposta do espaço é vender máquinas feitas por pessoas e para pessoas. A intenção do projeto é fazer com que os clientes tenham a sensação de que o tempo foi materializado, bem como representar a alta performance tanto dos computadores quanto da empresa, que, mesmo jovem, já é referência no mercado”, explica Jeferson.

Jeferson Branco concluiu o curso de Arquitetura e Urbanismo na Univali em 2018. Ainda na graduação, em 2017, conquistou o 1º lugar geral no 22º Concurso Estudos Deca, em São Paulo, além do 1º lugar na categoria “Estação de Metrô”. Como prêmio do concurso Jeferson foi o primeiro estudante a participar da Mostra Casacor em Santa Catarina.

“Eu participo do Archathon desde 2018 e por quatro vezes consecutivas fui finalista, mas nunca tinha conseguido vencer. Esta edição é ainda mais especial, pois geralmente os Archathons são concursos apenas de ideias e este projeto será realmente executado. Por mais clichê que possa parecer, a mensagem que fica é de que não devemos desistir dos nossos sonhos”, finaliza Jeferson.

Fonte: Univali