Carta do Presidente Trump pedindo para americanos ficarem em casa. Entregue na Flórida, EUA — Foto: G1
Ficar em casa, não trabalhar doente e evitar reuniões e eventos com mais de 10 pessoas são algumas das recomendações do presidente norte-americano.
Carta assinada por Donald Trump apresenta diretrizes ao povo americano sobe o combate ao novo coronavírus entregue na Flórida, EUA — Foto: G1
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enviou cartas à população norte-americana com diretrizes para o combate ao coronavírus. Entre elas estão a recomendação de ficar em casa e a de evitar contato com idosos.
Intituladas “Diretrizes de Coronavírus do Presidente Trump para a América”, as cartas são datadas de 16 de março e apresentam conselhos sérios, validados pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).
Ficar em casa, não trabalhar doente e evitar reuniões e eventos com mais de 10 pessoas vão de encontro com o que o presidente fala em suas declarações públicas. Na terça-feira (24) Trump disse que esperava pôr fim às restrições de isolamento até a Páscoa, em 12 de abril.
Ele disse mais de uma vez que as pessoas saudáveis podem voltar ao trabalho, além disso, defendeu que muitos americanos serão infectados pela doença mas apresentarão poucos ou nenhum dos sintomas.
Leia mais na fonte: Em carta, presidente Trump pede para americanos ficarem em casa por coronavírus | Mundo | G1