Embrapa abre inscrições para pesquisadores no 1º Concurso Frederico de Menezes Veiga

Estão abertas, até o dia 15 de setembro, as inscrições para o 1º Concurso Frederico de Menezes Veiga, com o tema “Quatro décadas da moderna agropecuária brasileira – inovações para segurança alimentar, competitividade e sustentabilidade”. A iniciativa da Embrapa visa estimular pesquisas que contribuam para o desenvolvimento sustentável do espaço rural, em benefício dos diversos segmentos da sociedade brasileira.

 

 

Podem participar do concurso pesquisadores vinculados a qualquer uma das instituições que compõem o Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária (SNPA). O trabalho vencedor receberá um prêmio em dinheiro no valor de R$ 60 mil.

 

 

No ato da inscrição, o candidato deverá disponibilizar um artigo na forma de um position paper, em que irá contextualizar o estado da arte na área, relatar sua experiência sobre o tema e incluir uma visão de futuro, demonstrando como efetivamente colaborou no desenvolvimento agropecuário do tema proposto pelo concurso ao longo de sua carreira.

 

 

A avaliação dos trabalhos será feita por uma comissão nomeada pelo presidente da Embrapa e composta por membros com reconhecida experiência sobre a matéria. Na avaliação, serão observadas a concisão, a qualidade técnica, a aderência ao tema do Edital e o emprego da norma culta da língua portuguesa.

 

 

O regulamento e outras informações sobre o concurso estão disponíveis no endereço www.premiofmv.com.br