Enap e Centro de Altos Estudos Brasil Século XXI lançam curso de Especialização em Planejamento e Estratégias de Desenvolvimento

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em parceria com o Centro de Altos Estudos Brasil Século XXI, lança sua primeira edição do curso de Especialização em Planejamento e Estratégias de Desenvolvimento.

O objetivo do curso é capacitar servidores públicos para planejar, avaliar e gerir, com critério estratégico, as políticas públicas, em prol de sua efetividade no atendimento das necessidades e aspirações da população e no desenvolvimento do País.

A estrutura curricular do curso compreende os seguintes temas: estudo das instituições e organizações em sua dimensão estratégica; evolução dos processos de desenvolvimento econômico; características e dinâmica da economia e da sociedade brasileira; desenvolvimento sustentável; papel do Brasil no novo cenário internacional; desenvolvimento e proteção social; instrumentos de gestão e planejamento de longo prazo; entre outros temas.

Serão disponibilizadas até 40 vagas para servidores públicos federais ocupantes de cargo efetivo e empregados públicos federais concursados, com graduação e que, preferencialmente, atuem ou tenham potencial para atuar em funções relacionadas com planejamento, formulação, execução e avaliação de estratégias e políticas de desenvolvimento econômico, social ou ambiental.

O curso, previsto para iniciar em fevereiro de 2017, terá carga horária de 360 horas, a serem cursadas em até 15 meses, contemplando o prazo de 120 dias para a entrega do trabalho de conclusão do curso (TCC).

As aulas serão presenciais, em horário compatível com a atividade profissional do aluno, três vezes por semana, sendo dois dias em período noturno e um dia em período matutino.

Excepcionalmente, haverá aula aos sábados para contemplar a carga horária prevista para o ano de 2017.

O processo seletivo será composto de três fases: análise e avaliação curricular; prova discursiva e entrevista; e análise da atuação e da carta de intenções.

O curso é sem ônus para servidores públicos federais ocupantes de cargo efetivo e para empregados públicos federais concursados, que façam parte dos quadros de entidades federais que recebam recursos da União para pagamento de despesas de pessoal.

Em breve, será lançado edital de divulgação, assim como o programa do curso e as inscrições.

Outras Informações: Coordenação-Geral de Especialização
Telefones: (61) 2020-3033 / 2020-3109 / 2020-3407
e-mail: cge@enap.gov.br

Fonte: Portal da Enap

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010